
Com base num artigo esse texto refere-se aos males que a evolução da tecnologia trás para a sociedade no aspecto relacionado a saúde dos usuários.
Não se pode negar que a evolução da tecnologia nos beneficia em muitos pontos, deve-se ter a consciência e avaliar o quanto essa evolução pode beneficiar e quais são os aspectos negativos que ela pode trazer a sociedade. Alienação Social: progresso, riqueza, fabrica de fortunas, fabrica de solitários e dependentes cibernéticos. Para o bem e para o mal, a Internet é o fenômeno da virada do milênio. As infinitas facilidades que a Internet proporciona têm levado muitas pessoas a perderem o controle de tempo quando estão ligadas as redes. Quando isso acontece, o resultado é sempre sucedido de prejuízos a saúde e relações afetivas, por exemplo.
Uma pesquisa da Universidade Stanford entre 35.000 usuários de Internet em cidades americanas atestou que o uso abusivo da rede esta criando uma nova categoria de pessoas solitárias e depressivas que se refugiam nos computadores e não se interessam pelo mundo real. Estima-se que pelo menos 200.000 americanos perderam o controle sobre o uso da Internet e hoje sofrem de um mal, catalogado pela Associação Americana de psicologia como PIU (Pathological Internet Use) ou Uso Doentio da Internet, cujo sintoma básico é o uso preferencial ou exclusivo pela Internet do que outras coisas do nosso cotidiano; isolando as de seus amigos, familiares e até da vida profissional.
As doenças causadas pela tecnologia são muitas e só devem a aumentar cada vez mais com o seu avanço. É dever de cada um adaptar-se a essas mudanças e procurar o maior número de informações possíveis, pois a maior deficiência está na falta de informação e no comodismo. As pessoas parecem não se preocupar com o futuro, e apenas trabalham fazendo as coisas da maneira mais fácil e rápida possível.
Acredita que é isso mesmo que acontece?
Nenhum comentário:
Postar um comentário