Os GamesCom base num artigo da folhaOnline em 18-12-08, Os Games já foram alvo de indícios e acusações do mal, de instigar a violência ou até de isolar e alienar os jovens.
Depois de muitos argumentos contrários, pesquisas mostram conseqüências positivas de hábito que contribui e melhora percepção visual e espacial e do raciocínio lógico e estratégico. Nesse artigo há alguns depoimentos de jogadores de game como o de Simon Bysshe que melhorou a comunicação, o conhecimento em informática fez vários amigos e aprendeu a trabalhar em equipe, e diz que a violência não está só nos games, está em todos os lugares como em filmes e na TV, e que matar um oponente num jogo é só uma forma de ganhar a partida a sensação e igual a de marcar um gol, o que é legal é que o mais rápido, astuto e esperto vence.
Há quem acha que aprender a história da civilização por ex: com esses jogos é melhor do que com o professor falando, e que já se saiu bem em uma prova por lembrar de um jogo A educadora britânica. Anne Sparrowhawk defende a idéia de que esses games migrem para as escolas. Onde seguem seu tradicional processo de instrução baseado no vestibular, que cobra datas e fatos decorados. Mas o mercado de trabalho exige iniciativa, rapidez e estratégia. Essa nova geração está se preparando para uma demanda do futuro.
O pesquisador neozelandês Paul Kearney mediu as habilidades de múltiplas tarefas e descobriu que pessoas que jogaram jogos realistas antes de usar uma simulação militar de computador demonstraram uma melhora significativa na capacidade de desempenhar múltiplas tarefas, em comparação com pessoas que não passaram pela experiência do jogo antes. Na simulação, os jogadores operavam uma arma-console, miravam alvos e reagiam rapidamente aos eventos.
A parte negativa referente aos jogos de games está relacionada ao tempo, os exagerados números de horas que alguns gamemaníacos dispensam na frente do computador, e o que isso pode causar? Podem tornar-se viciado perdendo a noção do tempo joga até não agüentar mais, mas não consegue parar alterando o seu raciocínio; essa compulsão por games é tamanha que configura uma doença. Tem sintomas como os de um dependente de drogas, como insônia e baixo rendimento escolar; e até praticando pequenos furtos para conseguir o dinheiro para a Lan house. Qual é a sua opinão?
Comentário 1
ResponderExcluirComentário 2
ResponderExcluirComentário 3...
ResponderExcluir